Apoio e carinho: ingredientes para um lar feliz


Imagem destaque deste post

Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 26 milhões de pessoas idosas e esse número vem crescendo ao longo dos anos, assim como o número de instituições que oferecem moradia e suporte a essas pessoas. Em asilos, idosos com diferentes histórias (nem todas felizes) recebem cuidados médicos, fisioterápicos, alimentação, terapia ocupacional, dentre outras assistências oferecidas.

Buscando contribuir com essa assistência, em um esforço conjunto, nós, da Recicla.Club e da BH Recicla, em parceria com a Leroy Merlin BH Norte e a Leroy Merlin Contagem, desenvolvemos uma ação em prol das idosas do Asilo Nossa Senhora da Piedade, mais conhecido como Lar da Vovó, no dia 23 de Janeiro de 2019, doando materiais para o lar. O Asilo está localizado no bairro Jardim Paquetá, em Belo Horizonte.

A Instituição

O Lar da Vovó, fundado pelo casal Geraldo e Dávila Almeida, abriu as portas pela primeira vez em Março de 1987, quando começou a receber suas primeiras moradoras. Hoje, a casa conta com salas, quartos, enfermaria, cozinha, sala de fisioterapia, dentre outros cômodos para oferecer suporte a suas moradoras.

Hoje, na casa, moram 42 idosas, entre 60 e 105 anos de idade, que são assistidas por 46 funcionários, dentre eles, uma fisioterapeura, uma médica, assistente social e fonoaudióloga. No dia 02 de Janeiro deste ano, a Casa da Vovó sofreu um pequeno incêndio, que destruiu a área onde ficavam fraldas, mantimentos, produtos de limpeza e eles perderam praticamente todo o estoque que tinham desses materiais. Com a ajuda de doações, conseguiram repor os suprimentos, mas ainda estão precisando de materiais de construção para a reforma e troca da fiação da casa.

As Doações

Foi realizada a doação de pisos, tintas e materiais de construção, que serão utilizados para a realização da reforma. A casa ainda está precisando de doações, especialmente de fiação para a troca durante a reforma.

 Foi realizada a doação de pisos, tintas e materiais de construção, que serão utilizados para a realização da reforma.

Visitas e trabalhos voluntários com as idosas são sempre muito bem vindos. Para aqueles que têm interesse em agendamento de visita ou realização de doações, basta entrar em contato com Maria Izaura, supervisora da casa, pelo telefone (31) 31981866 .

Texto escrito por Isabella Menezes, Marketing da Recicla.Club


Gostou?

Que tal compartilhar este artigo?

Facebook icon

Deixe seu comentário :)

Receba nossas notícias na sua caixa de emails!

Se inscreva abaixo para receber emails periódicos com conteúdos relevantes sobre sustentabilidade e a cidade ;)